"Hay hombres que luchan un dia y son buenos
Hay otros que luchan um año y son mejores
Hay quienes luchan muchos años y son muy buenos
Pero hay los que luchan toda la vida
Esos son los imprescindibles"
(Bertolt Brecht)

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Mais uma Brittisse-Yedisse: prorrogação dos pedágios

Mobilização pela Internet contra a prorrogação dos pedágios


Abaixo-Assinado contra a prorrogação dos pedágios PL 279/2008, autoria desse governicho da Yeda Cruela Cruzes:
http://www.abaixoassinado.org/assinaturas/assinar/2614

*A imagem mostra um tucano no guichê da ponta direita da tela.

http://www.dialogico.blogspot.com/

Mais uma Yedisse: Fechamento Conselho Distrital de Sáude


Conselho Distrital de Saúde Glória/Cruzeiro/Cristal

Convocação para Plenária

A Coordenação do Conselho Distrital de Saúde Glória/Cruzeiro/Cristal convida para a Plenária Ordinária que realizar-se-á dia 18 de novembro, às 19 horas, no auditório do Centro de Saúde Vila dos Comerciários, na rua Professor Manoel Lobato, 151 Vila dos Comerciários, para debater e deliberar sobre a seguinte pauta:

- Informes;

- Apresentação do mapa da área de atuação e diagnóstico comunitário do PFS Nossa Senhora de Belém;

- Desmonte do Núcleo da FADERS na Vila Cruzeiro.

Solicitamos a colaboração para a divulgação deste convite. Sugerimos a afixação em local de fácil visualização, o re-encaminhamento a pessoas fora da intranet da PMPA, a divulgação junto a instituições prestadoras de serviços, associações comunitárias, instituições religiosas e outras formas de comunicação que tenham como objetivo principal os usuários do SUS.

Pela Coordenação



Gláucia Fontoura /Pedro Ribeiro



Art. 196. A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação[1].

POA14112008



[1] Constituição da República Federativa do Brasil de 1988.


Conselho Distrital de Saúde Glória/Cruzeiro/Cristal

DENUNCIA

Governo do Estado do RS quer fechar serviço que atende crianças e adolescentes

A FADERS/SJDS – Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas Portadoras de Deficiência e de Altas Habilidades do Estado do Rio Grande do Sul, entidade vinculada a Secretaria da Justiça e do Desenvolvimento Social, está sendo ameaçada de encerrar as atividades realizadas no Centro de Atenção a Saúde Mental – CASM/FADERS, instalado no Postão da Vila Cruzeiro desde junho de 1991. A entidade oferece atendimento clínico-terapêutico, pedagógico, psicológico, psicopedagógico e social a famílias com crianças e adolescentes portadores de deficiência mental, deficiência física, baixa visão, cegueira, deficiência múltipla, paralisia cerebral, condutas típicas e altas habilidades.

A citada ameaça está oficializada internamente na FADERS pelas diretorias técnica e administrativa, sem a devida discussão com o conjunto de instituições que lutam pela qualificação das políticas públicas destinadas as crianças e adolescentes.

Esta medida, seguramente gestada no conforto de gabinete, ignora o impacto para os usuários das regiões Glória/Cruzeiro/Cristal, Sul e Extremo Sul, bairros que já apresentam carência de atendimento pelas políticas públicas e dificuldades de acesso aos serviços. É uma pretensão insana que ataca frontalmente os direitos humanos, tendo o seu efeito agravado por tratar-se de um serviço de atenção em saúde mental, área sabidamente carente de oferta.

Este Conselho Distrital denuncia esta arbitrariedade e solicita a divulgação deste manifesto para seus relacionamentos institucionais, comunitários e virtuais, bem como, ao Ministério Público, Justiça, Conselhos de Direitos, Controle Social, Legislativo, Gestores Públicos e Sociedade em Geral.

Sugerimos manifestação para as seguintes pessoas:

Direção da FADERS: faders@faders.rs.gov.br

Diretor-Presidente
Cláudio Sérgio Vidal Petrucci

Diretora Administrativa
Aracy Maria da Silva Lêdo

Diretora Técnica
Denise Tereza Marchetti

Gabinete da Secretaria da Justiça e do Desenvolvimento Social:

juarezhampel@sjds.rs.gov.br Secretario: Fernando Schüler


Ilustrando a Mentalidade